terça-feira, março 13, 2007

Castelo Rodrigo em 2.º lugar...

A Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, foi o conjunto histórico que registou o segundo maior número de visitas em 2006, no conjunto das doze Aldeias Históricas de Portugal.
Um cenário que segundo a Câmara Municipal, ficará a dever-se à “valorização arquitectónica que a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo tem vindo a registar nos últimos anos” e a “divulgação que lhe tem sido feita”.
Segundo a autarquia, os dados disponibilizados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, a Aldeia Histórica recebeu 41.916 visitantes durante o ano de 2006, sendo que desses, 31.246 foram turistas nacionais e 10.670 estrangeiros. Quanto às nacionalidades registadas no Posto de Turismo de Castelo Rodrigo, verifica-se que a maioria refere-se a visitantes Espanhóis (5.608) logo seguida pelos Ingleses (2.199) e Franceses (1.210).
Este ranking, cujos resultados se basearam nos registos efectuados nos Postos de Turismo de cada uma das doze aldeias, aponta que no total visitaram as Aldeias Históricas de Portugal 261.423 pessoas sendo que o primeiro lugar é atribuído a Almeida, o segundo a Castelo Rodrigo e o terceiro a Trancoso.

Texto copiado do Amigo da Verdade.
Foto digitalizada do Quinzenário Ecos da Marofa

Nenhum comentário: