segunda-feira, agosto 07, 2006

CR2



Nasci e vivi em Castelo Rodrigo, até aos 10 anos, com muitas interrupções.
A minha mãe, professora primária, todos os anos tinha que dar aulas numa terra diferente. Se algumas ficavam perto, outras não. E lá iamos, mãe e 3 crianças pequenas de Ceca para Meca...Quando fiz 7 anos foi finalmente colocada em CR e lá descansámos um pouco... É uma aldeia linda, com uma paisagem espectacular e uns ares que fazem bem, mas, falta lá a minha família mais chegada. Pais, avós, tios, primos ( todos falecidos), e irmãos que vivem em África. Demasiado longe.
Não consigo lá estar muitos dias apesar de me orgulhar de ter lá nascido e ser a terra dos meus antepassados paternos. Aliás acontece o mesmo com a terra da minha mãe, Escalhão. Lá, sentada nas muralhas do castelo, revivo tudo e são umas saudades, que não me fazem bem. Por outro lado só conheço meia dúzia de pessoas e algumas ficam tristes porque não me lembro delas e eu com vontade de fugir...

Nenhum comentário: