segunda-feira, agosto 07, 2006

CR


Este blog vai ser para colocar tudo o que encontrar sobre Castelo Rodrigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb sou de Figueira! Sou o Cavaca! Muitos parabéns, fizeste um bom trabalho! Muitas Felicidades e tudo de bom para ti!

Anônimo disse...

Finalmente temos Blog, já merecia.
Os meus parabens pela ideia, esta muito fixe.

Um abraço grande
Carlos Rodrigues

Raul Nobre disse...

Muitos parabéns.
Há fotos muito boas.
Não esqucer que o nome correcto da Serra é MOROFA e não Marofa.
Um abraço

Raul Nobre
raulnobre@sapo.pt

João Monteiro disse...

Olá chamo-me João Monteiro e nasci em Estremoz (Alto Alentejo). Ao estudar a genealogia da minha família descobri que em 1779 nasceu em Nave Redonda um antepassado meu chamado André Nunes Monteiro que "emigrou" para Estremoz e lá casou em 1808. Esse casamento deu origem à linhagem paterna da minha mãe e à linhagem paterna do meu pai. Os Monteiros profileram na zona de Estremoz, São Domingos, São Bento de Ana Loura, Orada e arredores, desde então... fascinado com a descoberta no ano passado fiz uma expedição de comboio e bike e adorei conhecer Castelo Rodrigo, o Convento, a Barragem e a misteriosa Nave Redonda, que já fôra freguesia do Bispado de Pinhel, cujo orago era Santiago.
Fotografei o que pude (o tempo era escasso). Tenho sido um estudioso desse local desde então...Torre do Tombo, Arquivos Distritais...bibliotecas...net...etc. Por isto tudo quero dar-lhe os parabéns pelo seu Blog, está fantástico. Gostaria também saber se me poderá ajudar na minha pesquisa. Por exemplo gostaria de saber a máxima informação sobre a igreja de Nave Redonda (fotos do interior não tenho) - ano da construção, etc. Irei fazer uma nova visita em 2009 e se possível falar com pessoas de apelido Monteiro e Guerra, que a serem naturais de Nave Redonda são do meu sangue quase de certeza.
Obrigado e parabéns.

João Monteiro
joao.ciclo@iol.pt